quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A barra do vestido

Os carros vão depressa
só param nos faróis
as luzes das lanternas
eternas como o sol

Pessoas vão dispersas
cruzando meu caminho
suas faces encobertas
nubladas como o céu

Vozes perdidas
ecoam em mim
o zunido no ouvido
é anúncio do fim

As folhas de uma árvore se agitam
jornais de ontem passam voando
e giram, entre sacolas e poeira
num rodamoinho de vento

Gritos, choro infantil
ofensas, buzinas e motores
trilha sonora de um dia qualquer

Paro de súbito
à sombra de um edifício antigo
a cor do meu rosto oscila
entre o branco e o vermelho
de uma sirene em serviço
Meus olhos vêem
o que ninguém mais vê

Tudo pára,
os galhos, as folhas
as sacolas param no ar
entre a poeira
as vozes morrem
no pé da minha orelha
e a lágrima fica pendurada
na pálpebra da criança imóvel
nos braços da mãe estática

uma moeda quase toca a mão do pedinte
e um ladrão pára no ar
pulando o muro da delegacia
nem o ar se movia
mas eu vi...
Do outro lado da rua
a barra do vestido roxo
e o all-star azul
vagando nas ruas, além do tempo

Quis tocá-la, não pude
estava paralisado...
Ela passou do meu lado
e a hora voltou a correr,
eu voltei a morrer
O ladrão precisa fugir
O mendigo precisa comer

E ela, que pára o mundo
só pra tremular a barra do vestido,
precisa do quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário